REALIZAÇÕES

Preservação e restauração

Nahm

É um programa que tem como objetivo de requalificar, preservar e valorizar o Núcleo Arquitetônico Histórico de Manguinhos, situado no campus da FIOCRUZ.
As primeiras edificações contempladas serão a Cavalariça, que, após o restauro, estará apta a receber uma exposição permanente; e o Pombal, que se tornará em uma área de convívio e de lazer, oferecendo atividades artísticas e educativas. Ambos serão reintegrados ao circuito de visitação do Museu da Vida.

 

PRONAC 16/1113 – NÚCLEO ARQUITETÔNICO E HISTÓRICO DE MANGUINHOS – NAHM

 

CAVALARIÇA

 

Esta primeira fase prevê intervenções de restauração no prédio da Cavalariça: paisagismo, acessibilidade, infraestruturas de apoio e adaptação para receber uma exposição interativa permanente.

 

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, este projeto tem o apoio financeiro do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES e o patrocínio da Halliburton.

 

 

 

 

PRONAC 16/3997 – NÚCLEO ARQUITETÔNICO E HISTÓRICO DE MANGUINHOS – NAHM 

 

POMBAL

 

Esta nova fase prevê intervenções de restauração na edificação chamada POMBAL, a construção de edificação anexa para suporte operacional, a edição de livro para divulgar as ações de requalificação do NAHM, a aplicação de oficinas para capacitação de artífices e jardinagem e edição de vídeos sobre as oficinas e obras de restauro.

 

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, este projeto tem o apoio financeiro do Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.

 

 

 

Capacitação e Inserção Social

Orquestras Sociais – Cultura e Cidadania

Teatro

É o fim da picada!

Teatro

Cidadela

Teatro

Paracelso, o fenomenal

Descobertas com Bernadete durante a pandemia da Covid-19

Capacitação e Inserção Social

Formação em Captação

Teatro

O Problemão da Banda Infinita

Publicações

Ações culturais do Amigos do Figueira – Publicações

Vida e saúde: relações (in)visíveis

Programa anual

Plano Bianual do Museu da Vida

Programa anual

Ações culturais do Amigos do Figueira